A Armênia localiza-se numa região etnogeografica conhecida como Eurásia, que divide a Europa Oriental e Ásia Ocidental. Culturalmente é considerada parte integrante da Europa, a ponto de iniciar negociações em 2011 para tornar-se membro associado da União Europeia.

Poucas são as pessoas que conhecem a história do povo armênio. A verdade é que temos uma das culturas e tradições mais antigas do mundo, marcada por inúmeros episódios históricos. De acordo com as antigas escrituras bíblicas e até mesmo indícios fósseis foi em seu território que a famosa Arca de Noé atracou, mais especificamente no topo do monte Ararate onde vestígios da embarcação foram encontrados.

Reinada por diversas dinastias foi especialmente marcada pelo monarca Tigranes, o Grande , que em pouco tempo levou o país a se tornar o mais poderoso Estado do leste romano entre os anos 95 a.C a 55 a.C.

 

O Estado Armênio foi o primeiro no mundo a adotar o cristianismo como religião oficial ,  fazendo-o no ano de 301 d.C. . O tempo passou e muitos conflitos ocorreram devido a sua localização estratégica entre Europa e Ásia , sendo invadida por diferentes povos. Porém sua identidade , tradições e cultura não se perderam ao longo dos séculos , tendo resistido bravamente às interferências de outros povos , mantendo sua própria língua , alfabeto , folclore , música , arte , religião e uma rica culinária . A mais dura e recente invasão foi marcada pelo terrível genocídio armênio, datado de 1915. Mais de 1 milhão de vidas foram perdidas e impactaram diretamente o futuro do país.  Assim como várias outras famílias, a nossa foi afetada grandemente por esse acontecimento. Foram nossos avós que venceram o inverno rigoroso da região e escaparam do terrível fim que seus familiares tiveram. No Brasil se estabeleceram e mantiveram suas tradições , passadas de geração em geração, até os dias de hoje.

Hístória armênia

Retrato de Tigranes, o Grande

Mosteiro de Khor Virap, e ao fundo o imponente Monte Ararat

Bandeira Nacional da Armênia junto ao seu Brasão de Armas

© 2019 by Marach Restaurante

Contato

R. Joaquim Floriano, 1067 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04534-014

Tel: (11) 3034-0591

Av. Brg. Faria Lima, 1616 - 04 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01451-001

Tel: (11) 3034-2717

Funcionamento: 11:30 - 15:00

Contate-nos